terça-feira, 22 de setembro de 2009

Lançamento - Renault Fluence

Derivado do Mégane europeu, novo sedã pode vir para o Brasil em 2010

Apesar de ter boas qualidades, o Mégane sempre foi ofuscado pela concorrência – especialmente Honda Civic e Toyota Corolla – e nunca decolou no Brasil. Mas a possível chegada do Fluence pode ser o primeiro passo para mudar essa história.

O sedã será uma das estrelas da Renault no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro na Alemanha. A inspiração na terceira geração do Mégane é perceptível na dianteira, que tem traços parecidos – mas não iguais – aos do hatch. Os vincos no capô, o formato dos faróis e o desenho do para-choque distinguem os dois modelos.

O desenho das janelas é mais tradicional e segue as linhas do teto, com uma suave queda e uma traseira comportada. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, dando um aspecto um pouco conservador ao sedã.

Por dentro, o painel é o mesmo do hatchback, com destaque para a partida por meio de um botão (assim como ocorre com o Mégane brasileiro), sistema de som com conexão USB e Bluetooth e o sistema de navegação por satélite, que na Europa será vendido como opcional.

Ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de estabilidade, seis airbags (dois frontais, dois laterais e outros dois do tipo cortina) e cintos de segurança com pré-tensionadores são oferecidos de série desde a versão mais básica.

No Velho Continente, o Fluence será vendido com sete opções de motorização, sendo duas movidas a gasolina e as demais abastecidas com diesel.

O modelo, que será produzido na Turquia, foi concebido especialmente para mercados emergentes e pode ser fabricado na Argentina em 2010. Caso isso aconteça, o Fluence realmente pode substituir o Mégane no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário