quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Confira o visual do novo VW CrossFox

Modelo fica mais discreto e luxuoso na linha 2010. As principais novidades se concentram no visual do compacto. A decoração aventureira ficou mais discreta: o quebra-mato cede lugar para uma régua prateada na parte inferior do para-choque, tanto na frente quanto atrás.

Na dianteira, os faróis possuem máscara negra e dupla parábola, com desenho igual ao do novo Polo europeu. O para-choque agora é pintado na cor do carro e não mais em preto, assim como maçanetas das portas e retrovisores (estes, tingidos de prata). A tomada de ar tem novo formato e cresceu bastante, a ponto de deixar os faróis de neblina nas extremidades da carroceria.

Outra mudança visível está na faixa preta do rodapé das portas. A raposa estilizada, que era marca registrada do modelo, desapareceu. Em seu lugar, um desenho abstrato que lembra uma cadeia de montanhas.


A parte de trás exibe lanternas fumê iguais às do novo Fox. A tampa traseira ganha um vinco horizontal e sensores de estacionamento serão oferecidos de fábrica. O aerofólio está mais pronunciado, mas a maior novidade é a fixação do suporte do estepe, que passa a ser preso ao para-choque.

Por dentro, o painel é envolvente e traz aconchego para a cabine. O quadro de instrumentos é igual ao do Polo europeu, mas com marcadores de temperatura e combustível analógicos. O volante é o mesmo do luxuoso Passat CC.

A mecânica se mantém inalterada, com o motor 1.6 VHT e suspensão mais alta que a do Fox. O modelo será apresentado juntamente com sua versão “civil” em novembro, em resposta ao lançamento do Chevrolet Agile, que chega em outubro.

Um comentário: